Fundação Sérgio Contente IDEPAC

Fundação Sérgio Contente IDEPAC

Todo Mundo Trabalhando pelo Desenvolvimento. A Fundação Sérgio Contente Idepac é resultado de uma atitude que reúne pequenos empresários e profissionais liberais com o intuito de ministrar cursos de alta qualidade e inclusão no mercado de trabalho de Jovens de baixa renda. Esperamos com isso estar cumprindo nosso papel na responsabilidade social, e indo ao encontro das Metas do Milênio, em especial a Meta de No.8.

A Declaração do Milênio foi aprovada pelas Nações Unidas em setembro de 2000. O Brasil, em conjunto com 191 países-membros da ONU, assinou o pacto e estabeleceu um compromisso compartilhado com a sustentabilidade do Planeta.

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio são um conjunto de 8 macro-objetivos, a serem atingidos pelos países até o ano de 2015, por meio de ações concretas dos governos e da sociedade. São a agenda do Planeta, a agenda da Humanidade. São a agenda do Brasil. A agenda de cada um de nós.

 

Missão:   

É a nossa razão de existir perante a sociedade.

Desenvolver e integrar conhecimento, qualificar profissionais para o mercado de trabalho através de aulas práticas no ambiente de trabalho em sistemas administrativos de alta tecnologia, contabilidade, departamento pessoal, escrita fiscal,  ERP, desenvolvimento sustentável.
Visão:    

O futuro que queremos conquistar
“O Mundo tem jeito esse é o nosso jeito.”

Ser a primeira fundação a liderar a inovação e a transformação de alunos em profissionais qualificados para o mercado de trabalho.

Valores:   

• Inovação e Tecnologia
• Desenvolvimento Humano
• Orientação Profissional
• Mentalidade de Liderança
• Foco no Emprego
• Foco no Resultado
• Transparência

Construído para os alunos das aulas práticas ministradas pela Fundação Sérgio Contente Idepac.

Matérias:

  • Contabilidade
  • Escrita Fiscal
  • Departamento Pessoal
  • Desenvolvimento Interpessoal
  • Marketing Pessoal
  • Empreendedorismo

 

História

Para que haja mudanças ou se transforme algo que precisa ser melhorado, é necessário ter duas coisas em mente: vontade e ação. O primeiro a desbravar um novo caminho é o que passará pelos espinhos, mas conhecerá primeiro as belezas de um novo horizonte.

Essas atitudes fizeram com que Sérgio Contente prosseguisse em alguns caminhos da vida e trabalhasse para melhorar as coisas ao seu redor, sem se preocupar com defeitos ou pensamentos negativos, simplesmente mudar as coisas, exercendo cidadania.

Em 2004 promoveu o MAC (Movimentos dos Amigos Contabilistas) que deu origem a diversas práticas contábeis utilizadas atualmente. Atingindo o objetivo, procurou continuar com a força proveniente dessa associação e em fevereiro de 2005 criou a Fundação Sérgio Contente IDEPAC (Instituto de Desenvolvimento Profissional Amigos Contabilistas, Empresários Profissionais Liberias e de Informática), uma ONG que se tranforma em uma Fundação.

Para que isso se tornasse realidade foi necessário mais uma vez o espírito de abnegação e sentindo de cidadania do fundador, depositando um patrimônio em dinheiro ou bens móveis ou imóveis, contando que estivessem livre de ônus. A Fundação manterá o objetivo principal da ONG, ou seja, a “qualificação do jovem de baixa renda e a sua inserção no mercado de trabalho”; com a diferença de que esse objetivo será zelado pelo Ministério Público (MP), conforme o Código Civil Brasileiro.

Após esse ato definitivo em prol do jovem de baixa renda, todos os sucessores da atual diretoria deverão manter os objetivos e o MP terá condições de zelar pelo seu cumprimento, perpetuando assim essa obra de suma importância para a qualificação da mão-de-obra jovem.

 

Inauguração da Fundação Sérgio Contente IDEPAC – 2005

No dia da inauguração do nosso instituto, 08/04/2005, vieram prestigiar essa nossa iniciativa de oferecer cursos de qualificação profissional e inclusão no mercado de trabalho aos jovens de baixa renda, mais de 600 participantes.

Uma platéia que representou um pedaço do Brasil, pois compareceram desde empresários, profissionais e estudantes de diversos níveis sociais Compareceram representantes de entidades, classes, sindicatos, em destaque os contabilistas, informatica e advogados. Vieram também líderes comunitários principamente da periferia carente, bem como representantes de diversas entidades religiosas, e pessoa que atuam no terceiro setor. Na educação compareceram diretores e professores de escolas e profissionais como psicólogos, pedagogos e assistentes sociais.

Estiveram presentes também políticos e fechando tudo isso, o nosso Governo fez-se representado pelo então, na época, Ministro do Trabalho Sr. Ricardo Berzoini, durante a cerimônia de inauguração, alguns jovens contratados levaram suas carteiras de trabalho para que fosse feita uma assinatura simbólica, representando assim o sucesso da Fundação Sérgio Contente IDEPAC junto ao PNPE.

 

 

Estrutura

“Os nossos alunos estão bem preparados, qualificados profissionalmente e prontos para trabalhar em qualquer empresa.”

O corpo docente da escola é composto por 75 professores voluntários, sendo eles profissionais com carreiras de sucesso, professores universitários e empresários, cuja formação é a seguinte:

86% com formação superior;

43% possuem pós-graduação.

Esta é uma das fórmulas de sucesso dos alunos e a certeza dos empresários ao contratá-los: aulas de alto nível e qualidade de ensino.

predio-fundacao-sergio-contente-tatuape

E como conseguimos prepará-los tão bem?

A Fundação Sérgio Contente IDEPAC e seus parceiros – empresas, associações e comunidade – formam uma equipe coesa de trabalho e interação que aliadas aos professores e a infra-estrutura da escola, transformam-se numa enorme força em prol dos jovens de baixa renda, dando-lhes a chance de crescerem através de ses próprios esforços.

INFRA-ESTRUTURA DE QUALIDADE SUPERIOR PARA FORMAR PROFISSIONAIS CAPACITADOS

A escola profissionalizante da Fundação Sérgio Contente IDEPAC foi construída numa área de 1.200 metros quadrados para atender às necessidades atuais de até 1.500 alunos e fornecer condições reais de trabalho aos professores, com aulas em três períodos – manhã, tarde e noite.

Veja:

O prédio da sede da Fundação de três andares localizado no bairro do Tatuapé, foi desenvolvido especialmente para receber os alunos da melhor forma, distribuídos da seguinte forma:

– 04 Salas de aula totalmente equipadas com 50 computadores, todos com  microfone e câmera e projetor que faz com que as aulas sejam muito mais dinâmicas.

– Banheiros femininos, masculinos e para pessoas com deficiência em todos os andares.

– Espaço para estudo onde os alunos podem usufruir dos equipamentos cedidos pela Fundação.

– Salão de Festas que comporta até 300 pessoas.

Todo o prédio foi desenvolvimento pensando no bem estar de todos, com escadas amplas todas adaptadas com corrimão dando maior segurança, rampa de acesso à pessoas com deficiência, ampla recepção para atendimento, além da Cadeira de Massagem disponível para os alunos a hora que eles quiserem.

 

Caminhão Escola IDEPAC

Fundação IDEPAC possui um caminhão-escola, veículo com 14 metros de comprimento e 2,8 metros de largura, que foi patrocinado pela Contmatic e pelo banco HSBC. Ele se transforma em uma sala de aula com 25 microcomputadores conectados à internet, equipada com ar condicionado, projetor e telão para os jovens que não têm condições financeiras para pagar o transporte e se deslocar até a sede no bairro do Tatuapé. O Caminhão-Escola já percorreu diversos bairros da periferia, inclusive as cidades de São José do Rio Preto, Biritiba-Mirim e Caucáia do Alto.

 

 

 

MEMBROS DA FUNDAÇÃO – CONSELHO CURADOR:

MANTENEDOR : Sérgio Contente

Patrícia Magalhães Contente – diretora-presidente (Diretoria Executiva).

Soraya Magalhães – diretora-superintendente (Diretoria Executiva).

Simone Silva Magalhães – diretora Financeira (Diretoria Executiva).

Cleusa Gimenez Martinez – (Conselho Fiscal)

Leandro Guasco Domingues  –(Conselho Fiscal)

Maurício Aparecido Ruiz – (Conselho Fiscal)

Caroline Magalhães Hessel – (Conselheira Curadora)

Cláudio dos Santos Contente – (Conselheiro Curador)

Sérgio Contente – (Conselheiro Curador)

Soraya Silva Magalhães – (Conselheira Curadora)

Renata Magalhães Hessel – (Conselheira Curadora)

Mario Hessel – (Conselheiro Curador)

 

 

Fale Conosco

Entre em contato conosco:

UNIDADE TATUAPÉ

Rua Tijuco Preto, 269, Tatuapé – São Paulo – SP
Por telefone: (011) 2295-8728 (011) 2295-8399 (011) 2225-1961

 

UNIDADE MOOCA
Rua da Mooca, 3372, Mooca – São Paulo – SP
Por telefone: (011) 2601-1710
Por e-mail: faleconosco@fundacaosergiocontente.org.br

Escolas Serviços , , , , , , , , ,

Publicidade

Listagem relacionados

6 Comentários

  1. uiara, 3 anos em

    Adorei as oportunidades de crescimento.

       -   Responder
  2. Juvenal Carvalho, 2 anos em

    Quero conhecer. O endereço está atualizado?

       -   Responder
  3. Vera Lucia Neix Brito, 2 anos em

    Estou satisfeita com essa renovação em minha vida! aprendendo computação e dança de salão.

       -   Responder
  4. admin, 2 anos em

    Olá Juvenal, o endereço atual é Rua Tijuco Preto, 269 Tatuapé – São Paulo – SP Próximo a estação Tatuapé do Metrô.

    O Antigo endereço na Rua Visconde de Itaboraí, 443 – Tatuapé, São Paulo, SP 03308-050 está migrando para a Rua Tijuco Preto.

    Aproveite!

       -   Responder
  5. Kelly, 1 ano em

    Queria sabe como faço para me escrever no curso

       -   Responder
    • admin, 1 ano em

      Olá Fernanda, bom dia. Os cursos disponíveis estão na página http://www.fundacaosergiocontente.com.br/ na aba Cursos, se preferir, entre em contato nos telefones da sede (11) 2295-8728 / (11) 2295-8399 ou (11) 2225-1961. Obrigado.

         -   Responder

Coloque seu comentário


9 − = três

Compartilhe

Verificação de segurança
captcha image

Enviar Consulta

Verificação de segurança
captcha image